Página inicial

Conheça a nova Néctar, estamos de cara nova!

Neste ano de 2022, a Néctar Consultoria completará os seus 15 anos de atividades e é com grande satisfação, que apresentamos a nossa nova identidade visual.

Com design revitalizado e representando a nova fase da empresa, a nossa nova logomarca é moderna, inovadora e graciosa.

Buscamos transmitir através dessa nova identidade, toda a sinergia que a Néctar Consultoria empenha em seus eixos de atuações, que consistem principalmente na ação de atividades junto às associações de produtores, empresas, Organizações não Governamentais e o poder público com visão de sustentabilidade.

O Estado do Amapá, é considerado entre os mais conservados da federação em termos de cobertura florestal tropical, com um rico conjunto de ambientes específicos como por exemplo o cerrado, florestas, mangues, várzeas entre outros.

Pensando nisso, a Néctar se especializou em desenvolver projetos sustentáveis em parceria com os mais diversos grupos socioculturais instalados no Estado, levando consultoria técnica especializada para os territórios onde estão localizadas as comunidades Extrativistas, Quilombolas, indígenas, a agricultura familiar e empresas sustentáveis.

Enfim, o modelo de consultoria desenvolvido pela Néctar, valoriza o capital humano, com base em dois programas de maneira multidisciplinar:

  1. Programa Polinização Socioambiental

Este programa tem como objetivo realizar estudos sobre as cadeias de valor em prol da sustentabilidade em territórios de grupos socioculturais. A principal cadeia de valor estuda pela Néctar é a Meliponicultura, tendo em vista o baixo risco e grandes impactos Socioambientais de seus processos. Com metodologias participativas e planejamento estratégico junto as comunidades, fortalecemos a gestão dos recursos naturais em equilíbrio com todos os aspectos das necessidades humanas.

  1. O Programa Meliponômetro

Tem como objetivo apoiar a consolidação de uma das cadeias de valor mais novas da Amazônia a Meliponicultura. Esta atividade busca o uso sustentável de nossas espécies de abelhas sem ferrão da região, integradas as florestas de alimentos. Espera-se além da preservação, a conservação e uso dos polinizadores na agricultura. De maneira transversal, busca-se fortalecer processos de produção de mel nativo e derivados desta cadeia de valor, integrada aos serviços ecossistêmicos. A polinização, é um serviço regulatório, onde as abelhas se destacam, por serem insetos interativos ao manejo e conservação da biodiversidade em escalas globais.

Acesse nossas mídias sociais!

@frazaorichardson

@nectarconsultoria_

@sameaf.s